Aliel Machado: “Precisamos Colocar a Câmara Para Funcionar”

Aliel Machado

Em entrevista rápida ao Política em Destaque e Rádio MZ FM (90,7) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Aliel Machado (PC do B), disse que vem trabalhando incansavelmente durante os primeiros dias da administração da Casa de Leis para que toda a estrutura esteja funcionando o mais rapidamente possível.

“Estamos praticamente uma semana na presidência da Câmara, e o principal trabalho nestes dias tem sido preparar o orçamento da Câmara para a nova realidade dos 23 vereadores e seus assessores, além é claro, do espaço físico necessário para abrir toda a estrutura que a Câmara precisa”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Com voz um pouco cansada – o contato foi por volta das 21 horas desta sexta-feira (11 jan) – Aliel disse que vem trabalhando todos os dias, durante o dia e noite também, até quando possível, para que o número de gabinetes seja adequado ao número de vereadores e assessores. “Precisamos da Câmara funcionando para atender a população e para isto precisamos de espaço físico” declarou Aliel, que confirmou que vem negociando com o prefeito Marcelo Rangelo um espaço da Prefeitura para abrir alguns departamento do legislativo, até que seja construído o Anexo ainda este ano.

Aliel lembrou ainda que uma das principais dificuldades tem sido o fato de que boa parte dos servidores da Câmara Municipal está em férias coletivas, que foram concedidas pelo Mesa Executiva anterior. “Isto tem dificultado um pouco nosso trabalho, pois precisamos dos diretores dos departamentos para que possamos ter informações precisas sobre cargos, salários, orçamento, enfim, dados importantes para a administração da Casa”, declarou Aliel, no entanto ressaltou que espera que quando o funcionamento da Câmara com funcionários e sessões estejam dentro do período ordinário, a partir de fevereiro, pelo menos a estrutura necessária estará à disposição.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →