Anexo da Câmara Será Construído Ainda Este Ano

camara de ponta grossa
O prédio anexo da Câmara Municipal de Ponta Grossa será construído ainda este ano. Foi o que confirmou o presidente Aliel Machado (PC do B). Conforme já havia adiantado no início do ano para o POLÍTICA EM DESTAQUE, o presidente da Casa de Leis confirmou que o projeto já está sendo finalizado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura.

Aliel confirmou ainda que a verba necessária para a construção está garantida. “Faremos uma reserva de contingência dos repasses mensais que a Câmara recebe da Prefeitura e normalmente no final do ano ocorre as sobras e que neste ano não deverá ocorrer devido a necessidade da construção. “Na verdade este anexo deveria ter sido construído tão logo a Câmara definiu o aumento de vereadores. Mas, já que não foi feito pela mesa anterior, vamos ter que assumir este ônus” salienta Aliel.

O presidente do legislativo também confirmou que à princípio, serão construídos 8 novos gabinetes neste anexo, sendo que o prédio atual continuará a abrigar os 15 gabinetes já existentes, além do gabinete da presidência e alguns setores da Câmara continuarão a funcionar no atual prédio.

“Vamos analisar ainda a distribuição dos gabinetes, sendo que os 9 gabinetes dos vereadores reeleitos permanecerão no mesmo local atual. Alguns setores podem ser transferidos para o anexo por necessidade da ampliação, bem como deveremos ter um auditório para reuniões e eventos, pois precisamos aproveitar a oportunidade prevendo uma necessidade futura de espaço”, comentou Aliel Machado.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →