Carambeí: Blum Coloca Casa em Ordem

osmar 3

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum (DEM), esteve hoje (08) pela manhã no Programa MZ Notícias 1ª Edição, da Rádio MZ FM 90,7, e em entrevista aos jornalistas Marcelo Franco e Roberval Bastos, comentou sobre a situação financeira e administrativa da prefeitura do município vizinho.

Blum ressaltou que o grande problema é a solução da continuidade dos serviços, já que no final do ano passado algumas providências da administração anterior não foram tomadas. É o caso dos médicos dos atendimentos. “Se não contássemos com a boa vontade dos médicos a cidade ficaria sem atendimento”, ressaltou o Prefeito. No entanto, segundo Blum a Prefeitura terá que reformular urgentemente a tabela de salários dos médicos, já que em cidades da região como Castro e Piraí do Sul, os salários dos médicos é praticamente o dobro do que Carambeí paga, o que causa uma fuga dos profissionais para estas cidades.

O prefeito disse ainda que sua equipe esta se inteirando ainda da real situação financeira da prefeitura, com relação as dívidas correntes, aos compromissos a médio e longo prazo. “A boa notícia é que a folha de pagamento dos funcionários está em dia”, comentou Blum.

Osmar Blum salientou que sua equipe está trabalhando de forma continuada, e que espera que em breve a situação se normalize. “Estamos procurando atender as situações emergenciais, mas ainda precisamos ainda ter mais informações concretas para tomarmos a decisão certa”.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →