De quem foi o voto?

Interessante a eleição da mesa executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa, principalmente para presidente da Casa. Os “velhos raposas” ficaram de fora da disputa e os jovens vereadores Alysson Zampieri, do PPS, e Aliel Machado, do PC do B, ambos na casa dos vinte e poucos anos, foram para a disputa.
No primeiro turno estavam disputando também Julio Kuller do PPS e Paulo Cenoura do PSC.
Alysson, mais votado no primeiro turno e Aliel, mais votado entre os outros 3 disputantes, foram para o segundo turno. Conforme previsto, neste caso, houve empate em 11 a 11. Aliel venceu por ter recebido mais votos nas urnas.
A diferença dos votos foi onde?
No primeiro turno, o verador Luiz Bertoldo, do PRB, votou em Alysson Zampieri, que estaria eleito se Valtão, do DEM, e da situação, tivesse votado no vereador do PPS. Mas, Valtão surpreendeu e votou em Kuller. No segundo turno, Berltoldo mudou de voto e nomeou Aliel. Valtão votou em Alysson, mas não adiantou.
Ninguém entendeu as mudanças de votos de Bertoldo, no segundo turno, e porque Valtão não votou em Alysson no primeiro turno. Coisas de bastidores.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →