Economia: Dilma Sanciona Lei das Concessões de Energia

Presidente_Dilma_2

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira, dia 14.01, a lei de conversão à Medida Provisória 579, que dispõe sobre as concessões de energia elétrica e reduz os encargos setoriais para permitir energia mais barata ao consumidor.

Para os técnicos do setor, este custo menor da energia para o consumidor, seja ele residencial, industrial ou comercial, será possível na medida em que as empresas concessionárias dos serviços terão mais 30 anos para explorarem os serviços que já estão em andamento.

Porém, a presidente não deixou barato para as concessionárias. Vetou seis artigos da Lei, entre os quais, o que garantia direito a reajuste nos contratos, caso alguma obra programada e não realizada pelas empresas, tivesse atraso por problemas alheios a suas respectivas gestões.

Com prazos mais longos e com garantia da continuidade da concessão, a presidente garantiu que é possível a queda do custo da energia para os brasileiros de forma imediata. Os setores produtivos do país, agradecem.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →