George Assume A Corregedoria da Câmara

GeorgeO vereador George Luiz de Oliveira (PMN) foi eleito Corregedor Geral da Câmara Municipal de Ponta Grossa, durante a Sessão Extraordinária da última semana. George foi candidato único ao cargo, que entre outras funções, tem como obrigação principal zelar pelo comportamento ético dos vereadores enquanto ocupante dos seus cargos.

Experiente dentro dos trabalhos da CMPG (é o terceiro mandato de George), o vereador do PMN foi estratégico ao se lançar candidato ao cargo de Corregedor. Empresário do ramo artístico, ele sabe que a visibilidade para o político é seu cartão de visita. Com isto, na Corregedoria poderá, por exemplo, dar encaminhamento ao caso da vereadora Ana Maria, que a partir do retorno da Câmara ao período ordinário, em 18 de fevereiro próximo, analisará a situação da vereadora do PT sob o ponto de vista do Regimento Interno.

Com isto, obviamente, George deverá utilizar esta investigação como forma de divulgar seu trabalho na mídia, pois é certo que o caso da vereadora licenciada do PT ainda renderá muitas informações e ganhará a atenção do público.

No entanto, a eleição do vereador não foi uma unanimidade. Dos 22 vereadores presentes, ele obteve o “sim” de 17 colegas de plenário. Os parlamentares Aquinel (PC do B), Laroca (PDT), Professor Careca (PT), Dr. Pascoal (PMDB) e Pietro Arnaud (PTB) disseram “não”. Como estes vereadores devem compor uma espécie de “bloco da oposição” mais radical dentro do parlamento local, este comportamento foi considerado normal pelos especialistas.

George Luiz de Oliveira foi eleito a primeira vez em 2004, com 2.231, na coligação que tinha ainda o PSL, o PRTB e o PV. Em 2008 o vereador se reelegeu com quase o dobro da votação anterior chegando a 4.215 votos. Em 2012, Chegou ao terceiro mandato sendo o candidato a vereador mais votado com 4.683 votos.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →