Prefeitura Deixa de Cobrar 12 Milhões em Dívidas

prefeitura ponta grossa A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deixou de cobrar mais de R$ 12 milhões em dívidas prescritas de contribuintes na Gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. Este foi o saldo levantado pela atual administração.
Segundo o Secretário de Gestão Financeira e Assuntos Jurídicos, Josué Correa Fernandes, o saldo foi gerado em função de que a Prefeitura deixou de cobrar dívidas em tempo hábil com valores em abertos com ISS e IPTU.
A administração municipal tem que cobrar estas dívidas em 5 anos, seja de forma amigável, seja em juízo. Mesmo depois de homologada a dívida na justiça, existe a necessidade de que sejam nomeados bens à penhora, em caso de não pagamento ou acordo entre as partes.
Segundo a matéria publicada no Jornal da Manhã, a gestão anterior não tomou providências para que estas cobranças fossem feitas nos prazos legais. Com a isto os cofres da Prefeitura deixaram de receber este montante.
Para a atual administração o importante agora é verificar a atual situação dos devedores e tentar uma composição amigável. Segundo o secretário não é intenção da Prefeitura entrar com ação na justiça, e primeiro, tentar cobrar de foma amigável. “Somente os casos em que o devedor não demonstrar interesse é que serão tomadas medias extremas”, garante o Secretário.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

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