Prefeitura Lança Edital Para Compra do Kit Escolar

Utiles_escolaresFoi publicado no Diário Oficial do Município de Ponta Grossa neste dia 26 de janeiro, o Aviso de Edital do Pregão Eletrônico 01/2013, no formato de Registro de Preços, para a aquisição do Kit Escolar para o ano letivo de 2013 para os alunos matriculados nas Escolas Municipais de nossa cidade.
A licitação será realizada no dia 08 de fevereiro próximo, através do sistema eletrônico, onde as empresas interessadas podem baixar o edital pelo portal da Prefeitura Municipal através do link www.pontagrossa.pr.gov.br/pregoes-eletronicos. O edital completo deverá estar disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 28.
Embora as aulas estejam programadas para iniciar no dia 04 de fevereiro, a secretária Esméria de Lourdes Saveli acredita que até o final de fevereiro a Secretaria de Educação deverá já iniciar a entrega dos Kits de Material escolar, que além de lápis, canetas, cadernos, e outros materiais, inclui também mochila, camiseta, agasalho e calçado para as crianças que frequentam as escolas do município.
O curioso é que a entrega do Kit Escolar foi implantada pela própria Professor Esméria, quando ela foi secretária no governo do ex-prefeito Péricles de Mello, entre 2000 e 2004. Este ano a professora voltou a ocupar o cargo, depois do convite do Prefeito Marcelo Rangel.
A compra total da Prefeitura tem um valor máximo estimado em R$ 1.468.000,00, mas como o pregão será na forma eletrônica, a expectativa é de que várias empresas participem da licitação, o que pode gerar uma economia de mais de 10% sobre este valor, segundo os analistas de compras.
Além disto, é uma importante oportunidade de empresas locais e da região, em vender para prefeitura, com a certeza de poder receber o valor do contrato, uma vez que o Kit Escolar tem verba carimbada, o que garante o orçamento para pagamento ao fornecedor que vencer a licitação.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →