TIBAGI: Angela Recebeu Prefeitura Sucateada

Prefeita Angela

A Prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello (PTB) não segreda a ninguém que esperava receber a Prefeitura de Tibagi em situação difícil. Porém, foi surpreendida pelo completo estado de abandono em que a administração da cidade foi entregue.
Os problemas são os mais diversos, e os novos administradores não sabiam por onde começar ao certo. A primeira preocupação foi efetuar o pagamento dos funcionários municipais (cerca de 700) que estava em atraso. Isto foi possível na semana passada, dia 14. Outro problema encontrado foram as contas telefônicas da Prefeitura, que estavam em atraso há mais de 60 dias. As linhas estavam cortadas e foi preciso pagar algumas contas para que a administração pudesse andar com o mínimo necessário.

“São diversos problemas. A Prefeitura não tem dinheiro para nada e precisamos arrumar a casa antes de poder fazer alguma coisa”, conta a Prefeita Angela Mercer. “A dívida que levantamos está em torno de 8 milhões de reais, o que corresponde a dois meses de arrecadação do município”, salientou.

Mesmo com estes problemas, a Prefeita tem ânimo para continuar trabalhando e disse que espera em alguns meses deixar as contas em ordem para poder iniciar os projetos que tem para a cidade.

PRESIDÊNCIA DA AMCG
Em meio à tantos problemas na Prefeitura de Tibagi, Angela Mercer assumiu na última sexta-feira, dia 18, a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. Angela prometeu trabalhar junto aos governos estadual e federal para que a região receba os recursos para investimentos, principalmente, em infraestrutura.

CARNAVAL CONFIRMADO
Embora tenha problemas financeiros, Angela Mercer confirmou que o Carnaval de Tibagi, um dos mais famosos da região, será realizado. “A festa é importante para a cidade, pois atrai muitos turistas, o que incrementa o comércio local, portanto a administração municipal não teria como deixar de fazer o nosso Carnaval”, confirma a prefeita.

DOSSIÊ SERÁ MONTADO
A nova administração não entra em detalhes. Porém, informações internas dão conta de que está sendo realizada uma auditoria nas contas da administração anterior de Sinval Silva. E ser houver indícios de irregularidades, toda a documentação será encaminhada ao Ministério Público para averiguação.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →