Vereadores Cobram Meia Entrada no Operário

operário

Os vereadores Aliel Machado (PC do B) e Pietro Arnaud (PTB) encaminharam na tarde desta terça-feira (15.01) ofício destinado ao Ministério Público e ao Prefeito Marcelo Rangel (PPS) solicitando providências no sentido de fazer cumprir a legislação vigente, isto no âmbito municipal, estadual e federal, que garante o direito a meia-entrada para estudantes e outras pessoas de direito.

Segundo os vereadores, a providência foi tomada porque a diretoria do Operário divulgou na imprensa local, e tornou-se de conhecimento público, portanto, que não haverá ingressos de meia-entrada para o jogo do próximo domingo (20.01) contra o Coritiba. As informações dão conta de que o clube não estará colocando meio-ingresso com o objetivo de aumentar a arrecadação financeira nas bilheterias.

No entanto, tal providência afronta a legislação vigente, segundo os vereadores, pois o que a Lei prevê é que meio-ingresso significa sempre o correspondente a 50% do valor do ingresso normal. Neste caso do jogo entre Operário x Coritiba, os ingressos de arquibancada estão sendo comercializados ao valor de R$ 30,00, logo o valor de ingresso para estudantes e demais de direito, com a devida comprovação, deveria ser de R$ 15,00.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →