Vereadores Analisarão 8 Projetos

camara pg 3A primeira sessão ordinária da nova legislatura da Câmara Municipal de Ponta Grossa será bastante agitada. Segundo levantamento feito pelo Política em Destaque junto ao Departamento de Processo Legislativo, até esta quinta-feira, dia 14, um total de 8 projetos (7 de Lei e 1 de Decreto) estavam protocolados e aptos a serem lidos na próxima segunda-feira.

Entre estes projetos alguns são polêmicos: criação da CPI para investigar o Caso Ana Maria; outro que pede a cassação da vereadora do PT via Corregedoria; suspensão do ato que renovou o contrato com a VCG; ampliação do benefício do vale transporte para escolares; alteração da Lei Orgânica do Município para que vereadores possam assumir presidência de autarquia sem perder mandato, entre outros.

A própria sessão de inauguração do período legislativo deve ser bem demorada, isto porque depois da leitura dos projetos que começarão a tramitar na Casa, haverá paralisação para formação dos membros da CPI e início dos trabalhos.

Além dos projetos, deverão ocorrer muitas inscrições para a utilização da comunicação parlamentar, ou seja, o horário em que os vereadores podem utilizar para suas declarações. Este deve ser um momento em que, principalmente, a oposição deve utilizar com frequência, principalmente neste início de ano.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →