Agência de Desenvolvimento é Debatida na ACIPG

reunião ADRRepresentantes dos Municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e entidades locais reuniram-se na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na manhã de hoje, para discutirem a criação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) dos Campos Gerais. Entidades e representantes decidiram ampliar os estudos que visam criação da ADR.

 Estimular o desenvolvimento da região, fortalecendo os Municípios envolvidos é a base da Agência. O secretário de Indústria, Comércio e Capacitação Profissional, Álvaro Scheffer, destacou a função das empresas no desenvolvimento regional, frisando que uma ADR fortaleceria as perspectivas de crescimento da região. “As indústrias quando escolhem os Campos Gerais instalam-se por diversos motivos, entre eles a localização e as matérias primas existentes. Uma Agência Regional poderia fortalecer ainda mais a região”.

O professor e consultor, Nelson Canabarro, realizou explanação técnica sobre ADR, estatuto e fusão, trazendo ao conhecimento dos presentes questões técnicas para instalação de uma Agência, assim como fez na última reunião da AMCG.

A presidente da AMCG e prefeita de Tibagi, Ângela Mercer de Mello, ressaltou a importância da ADR e de todos os Municípios participarem das escolhas. “Levarei as questões técnicas e tudo o que foi discutido para o conhecimento dos Municípios envolvidos, para que tenhamos ainda mais embasamento na próxima reunião da ADR”, frisa.

O presidente da Agência Rota dos Tropeiros, Douglas Costa, comentou sobre a fusão da Agência dos Tropeiros e a ADR, trazendo outros detalhes para os Municípios.

“A função da reunião foi obter o máximo de informações sobre a instalação da ARD nos Campos Gerais, ampliando ainda mais as discussões, que a cada mês estão sendo debatidas”, destaca a diretora da ACIPG, Sandra Queiroz.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →