Pauliki Anuncia Convênios em Piraí e Arapoti

 

 

Marcio Pauliki
Acima: Pauliki e Tim Milléo assinam Convênio em Piraí do Sul. Embaixo, com o prefeito de Arapoti Braz Rizzi.

O mantenedor do Instituto Mundo Melhor (IMM) e superintendente do Grupo MM MercadoMóveis, Márcio Pauliki, assinou durante o desfile de aniversário do Município de Piraí da Sul, na tarde da última terça-feira, 23, um termo de cooperação com o prefeito Valentim Milléo – “Tim” (PSD), para a aplicação dos projetos Infância Mundo Melhor, Jovem Mãe e Sala Virtual Mundo Melhor no Município. “No aniversário da cidade, é uma alegria imensa poder disponibilizar para a comunidade de Piraí do Sul os projetos de inclusão social e capacitação profissional do Instituto Mundo Melhor, investindo no futuro das nossas crianças, adolescentes e jovens”, discursou Pauliki.

Em Arapoti, no início da noite, Pauliki se reuniu com o prefeito Braz Rizzi (DEM) e integrantes da sua equipe, para estreitar a relação com o novo governo, garantir a manutenção dos projetos já desenvolvidos pelo Instituto e discutir a implantação de novos projetos no Município.

Atualmente, o IMM desenvolve o projeto Jovem Mãe que terá continuidade. Além deste, serão implantados no Município outros dois novos projetos: Sala Virtual Mundo Melhor e Expresso de Informática Mundo Melhor. “Temos em nosso Município muitas adolescentes grávidas e esta orientação é importante porque é uma grande responsabilidade”, ressaltou o prefeito sobre o projeto Jovem Mãe. Ele destacou ainda a qualificação profissional através da Sala Virtual principalmente aos jovens. “É uma parceria para qualificarmos a população, principalmente os jovens, para que tenham uma oportunidade de trabalho”, acredita.

PROJETOS – O Infância Mundo Melhor atua na capacitação e aprimoramento constante de educadores e colaboradores de Centros de Educação Infantil (CEI). O Jovem Mãe realiza na primeira etapa o mapeamento dos indicadores de desenvolvimento infantil, tendo como base os dados referentes a bebês nascidos de mães com até 17 anos de idade e, na segunda etapa, realiza encontros periódicos com os profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação que estão diretamente envolvidos no acompanhamento das jovens mães. Com a capacitação dos técnicos e profissionais, o resultado esperado é a multiplicação do conhecimento para as jovens mães, beneficiando as crianças. As Salas Virtuais Mundo Melhor são sistemas de ensino à distância implantados pelo IMM, que disponibiliza TV LCD e notebooks para a realização de cursos online e treinamentos, proporcionando aos beneficiados uma oportunidade a mais de qualificação. O Expresso de Informática Mundo Melhor leva ônibus de inclusão digital do Instituto Mundo Melhor equipados com notebooks, TVs LCD, DVD e impressora laser para o desenvolvimento de cursos de capacitação em diversas áreas.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →