Prefeito Reativa Gabinete de Gestão Integrada

DSC_0296A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública deu início aos trabalhos do gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta terça-feira, com a primeira reunião do grupo. O comitê é presidido pelo prefeito Marcelo Rangel e conta com representantes do 4.° Comando Regional de Polícia Militar, do 1.º Batalhão de Polícia Militar, da 5.ª Companhia de Polícia Rodoviária Federal e Estadual, da 13.ª Subdivisão Policial, da Polícia Federal, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Guarda Municipal.

O GGIM será fundamental para a liberação de verba dos governos Estadual e Federal. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal é sediado na Secretaria de Cidadania e Segurança e as reuniões para avaliação das operações serão feitas a cada quarenta dias.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a união das diversas polícias possibilitará melhorias para a segurança. “Com a integração faremos o mapeamento da criminalidade para elaborar nossas ações de segurança”, destacou. Para Rangel, a proximidade das polícias, proporcionada pelo GGIM, representa mais proteção para a população. “Estou feliz pelas ações que são desenvolvidas pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e esta união proporcionará mais tranquilidade à população”, disse o prefeito. Segundo Rangel, o GGIM facilitará no planejamento das ações de segurança em Ponta Grossa. “Através deste gabinete poderemos buscar recursos dos governos Estadual e Federal”, afirmou o prefeito.

O trabalho do GGIM já vem ajudando no combate de crimes em Ponta Grossa. Segundo o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos, Eduardo Machado de Oliveira, imagens registradas pela Guarda Municipal, através da Central de Monitoramento do GGIM, têm ajudado no combate as drogas. “Muitas vezes utilizamos imagens fornecidas pela Guarda Municipal e, com isso, conseguimos chegar aos suspeitos envolvidos com crimes ligados ao tráfico de drogas, por isso as atividades em conjunto são fundamentais”, afirma o delegado.

Durante o encontro o secretário Ary Lovato anunciou que no próximo mês, Ponta Grossa terá outra edição da Operação Integrada, que unirá todas as policias e também contará com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).(Assessoria PMPG).

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →