Prefeitura Lança Licitação Para Compra de Asfalto

jardim sabara

Licitação do asfalto pode melhorar condições de várias ruas em nossa cidade.

 

 

O Diário Oficial do Município publica na edição desta quarta-feira, 03 de abril, o aviso de abertura de processo licitatório para a contratação de empresa para prestação de serviços de usinagem, transporte e aplicação de C.B.Q.U. que é popularmente conhecido como asfalto.

A licitação se dará pela modalidade de Pregão Eletrônico sob nº 15/2013 e terá a abertura no dia 15 de abril próximo, a partir das 08 horas e tem o valor máximo estipulado em R$ 1.040.000,00. A expectativa da Prefeitura é que, através do pregão, este valor venha a ser reduzido em, pelo menos, 20% do valor máximo.

A empresa vencedora do certame terá que produzir o asfalto e entregá-lo pronto nas ruas dos bairros a serem definidos pelo contrato. O edital ainda não está disponível no site da Prefeitura, o que pela legislação vigente, deve ocorrer em no máximo 8 dias antes da data de realização da licitação, ou seja, até o dia 7 próximo o edital deverá estar publicado.

Muitas ruas de bairros e vilas de Ponta Grossa ainda estão em precárias condições, onde não há nem cobertura com cascalhamento e poliedros (calçamento) o que dificulta o trânsito de pessoas e veículos, e até do transporte coletivo para quem depende de ônibus para locomoção. A expectativa é de que com este novo contrato, muitas ruas venham a receber asfalto melhorando a qualidade de vida das pessoas destes bairros.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →