Aliel Machado Reclama Falta da Ouvidoria da Saúde

Fotos 160513 124O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Aliel Machado (PC do B), usou a Tribuna na Sessão desta segunda-feira (20.05) para reclamar da ausência da Ouvidoria da Saúde, órgão que já existe na estrutura da Prefeitura Municipal, mas que não atende conforme as necessidades da população.

“A Ouvidoria é um órgão para receber denúncias, reclamações e pedidos de informações da população, mas isto não está funcionando atualmente. E o cargo já existe, não precisa criar nada”, disse Aliel. Segundo ele ainda “no governo anterior, este cargo foi usado como um cargo político, para acomodar apadrinhados, mas defendo que o ouvidor deve ser um funcionário de carreira, já ultrapassado o período do estágio probatório e com o nome aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde”, afirmou o vereador.

Este foi um dos assuntos debatidos com o Secretário da Saúde, Irildo Muller, depois da Sessão da Câmara, quando houve um debate entre o secretário e os vereadores no plenário.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →