Presidente da Câmara Elogia CPI e Convoca Suplentes

Fotos 220513 329O presidente da Câmara Municipal, vereador Aliel Machado (PC do B), elogiou a postura dos vereadores membros da CPI que investigou o falso sequestro da vereadora Ana Maria (PT). Segundo Aliel, “A Câmara não se curvou diante de suas obrigações, parabéns à todos os membros”. O presidente teceu elogios especiais ao vereador Alysson Zampieri (MD), relator da CPI, “Vossa excelência conduziu muito bem a relatoria. Retiro qualquer dúvida que eu tinha com relação ao seu trabalho na CPI (referindo-se ao fato de que Alysson era interessado no resultado da eleição da Mesa Executiva)”.

Para Aliel, a conclusão da CPI não autoriza ele a condenar ou absolver a vereadora do PT. Isto somente poderá ser feito com a instalação da CPP, se a maioria dos vereadores aprovar. São necessários 12 votos favoráveis para instalação da CPP.

Aliel Machado confirmou ainda, que por questão de ética, os 5 vereadores membros da CPI, não poderão participar da Sessão Extraordinária da próxima segunda-feira, cedendo seu lugar para os suplentes que já foram convocados.

Desta forma, o vereador George de Oliveira deverá ser substituído por Delmar Pimentel (recentemente nomeado na ARAS), Alysson Zampieri pelo Dr. Luiz Consentino, Pietro Arnaud por Paulo Balancin, Laroca Neto pelo suplente Baixinho, Mainardes Júnior por Valdir da Van e Nilson Ribeiro para o lugar da própria Ana Maria. Nilson não poderá votar, uma vez que tem interesse. Se Ana Maria foi cassada, ele assume a vaga.

Depois da leitura do processo, haverá a votação. Caso a formação da CPP seja aprovada, imediatamente haverá  escola dos membros da Comissão Processante, sendo que a Mesa Executiva não pode ser escolhida e nem a vereadora Ana Maria e nem seu suplente Nilson Ribeiro.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →