COMUNIDADE COBRA PREFEITO DE CARAMBEI

Nem bem começou a administração do Prefeito Osmar Blum em Carambeí e as cobranças da comunidade começam a se acumular. Sob o signo de uma nova era na vizinha cidade, que há bem poucos anos atrás era distrito de Castro, o então candidato Osmar Blum surgiu como grande expectativa da novidade, figura humilde, vinda da classe trabalhadora carambeiense e que chegou à conquista da maioria do eleitorado com uma campanha surpreendente, derrotando os mais favoritos.

Pois bem. Quase completando 8 meses de governo, Osmar acabou por esquecer de alguns grupos que o apoiaram na campanha para apadrinhar nos gabinetes da Prefeitura figuras que, até então, poderiam ser consideradas adversárias em tempos de campanha. Mais do que isto: esqueceu das comunidades que ajudaram na sua eleição.

Um exemplo disto é a estrada que leva até o socavão, onde os buracos crescem na mesma medida em que a insatisfação da população. Diz-se até que, quem vai para aquela região, pode escolher a vontade o buraco em que vai cair. Lamentável.

E não é necessário morar em Carambeí para saber dos graves problemas que a cidade está passando em diversos segmentos. A proximidade com Ponta Grossa é tão grande, e o progresso trata de encurtar tanto a distância que futuramente é considerada a hipótese de que ambas estejam unidades pelos laços do crescimento urbano.

Enfim, temos tantas notícias de Carambéi e sabemos tanto de seu dia-a-dia e com tanta facilidade quanto as novidades e problemas de Ponta Grossa, já que as cidades estão unidas pela geografia rural e política também, por que não dizer.

Para o Prefeito Osmar Blum só tem uma saída: trabalhar insistentemente para que esta imagem inicial seja apagada, cobrando dos secretários resultados urgentes, pois a cidade, embora pequena e progressista, tem seus graves problemas a serem resolvidos com urgência e celeridade. Aguardemos as providências.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →