O Bombardeio Sobre Wosgrau

bombardeioTemos visto nos últimos tempos um verdadeiro bombardeio sobre o ex-Prefeito Pedro Wosgrau Filho de denúncia e acusações, algumas ainda em investigação, e outras já com processos na justiça em andamento.

O caso é que Wosgrau está sendo alvo deste massacre, tendo como pano de fundo, é claro, as eleições de 2014. Não é somente por causa disto, mas também por causa disto.

Campeão de votos em eleições majoritárias para Prefeito, invicto ainda neste tipo de disputa, o ex-alcaide poderia experimentar uma candidatura para deputado estadual ou até mesmo para deputado federal. Amigos e correligionários que o insentivem, não faltam. Afinal de contas, bom de voto ele é. Pelos menos para Prefeito. Faltaria testar a popularidade para um cargo no legislativo.

Então, ensina as boas tratativas das estratégias de “guerra” que na maioria das vezes, antes de atacar diretamente seu adversário, é de bom alvitre miná-lo em suas forças, que neste caso seria, a popularidade de Wosgrau. Seria de se concluir, obviamente, com diversas acusações e processos em desvio de verbas de obras para outras finalidades, investigação da CEI da Dívida Ativa e ainda investigação do Tribunal de Contas, apareçam uma série de notícias que impactam diretamente na figura do ex-Prefeito.

O fato é que sendo trama e/ou conspiração, Wosgrau deve explicações para o bem da verdade. Se ele é culpado ou não, isto a justiça vai dizer. Todo mundo é inocente até que se prove em contrário. E não ao inverso.

Porém, o componente político não pode ser ignorado. Os adversários de Wosgrau Filho não querem dar sopa para o azar e deixar por assim mesmo. Portanto, todas as armas que estiverem ao alcance serão lançadas nesta batalha política e eleitoral que já começou. Nos bastidores, mas já começou.

E a primeira pergunta que fazemos é: para quem interessa que Wosgrau entre no desprestígios popular, evitando assim o lançamento de sua candidatura? Alguns nomes poderiam ser lançados nesta listagem, mas ainda seria cedo para lançar palpites.

Enfim, há quem diga, afirme e confirme até: muitas campanhas são ganhas e perdidas nos bastidores. Ganhas por parte de quem sabe usar as armas contra seus adversários de forma mais contundente e precisa. Perdidas por quem tem telhado de vidro, não tem defesas suficientes e ainda, não consegue retrucar para contragolpear o adversário.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →