ADICIONAL DOS SERVIDORES DA SAÚDE VAI PARA VOTAÇÃO NA CÂMARA

sessão 1O adicional de 25% sobre os salários dos funcionários que trabalham em escala 12×36 no Hospital da Criança e no Hospital Municipal (Pronto Socorro) finalmente será votado na Câmara Municipal de Ponta Grossa. O Projeto 541/2013 recebeu os pareceres das comissões nesta terça-feira (10) e entrou na Ordem do Dia para ser votado nesta quarta-feira em primeira discussão.

O presidente do Legislativo, Aliel Machado, já adiantou que serão realizadas sessões extraordinárias, e que o projeto, juntamente com outros, deverá estar na pauta para ser aprovado em segunda discussão antes do início do recesso parlamentar. Com a aprovação na Câmara, os servidores terão direito ao adicional a partir de 1º de fevereiro do ano que vem.

AUMENTO DE IMPOSTO

O Poder Executivo utilizou como forma de compensação o aumento de alíquota do ISS para algumas atividades, como serviços de medicina, incluindo clínicas e hospitais, planos de saúde, operadoras de cartão de crédito, seguro de vida, carga e descarga.

A medida não agradou e deverá ser votada em destaque, o pode determinar que somente o adicional seja aprovado, e a compensação devolvida à Prefeitura para tratar do assunto em outro projeto, se for o caso. (Foto: José Aldinan – CMPG).

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →