Carambeí: Projeto Regulamenta Plantões das Farmácias

jussara tonon
Vereadora Jussara apresentou projeto para plantões das farmácias em Carambeí. Foto: Divulgação.

As farmácias e drogarias de Carambeí deverão funcionar em regime de plantão 24 horas em breve. É o que prevê um projeto de autoria da vereadora Jussara Tonon. Na justificativa para apresentação da proposta, a parlamentar alinha que a população que precisa de medicamentos não tem certeza que possa encontrar alguma farmácia de plantão de um determinado horário da noite em diante, nos finais de semana e feriados.

Enquanto não houver farmácias ou drogarias funcionando ininterruptamente, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizará escala de rodízio de plantão de atendimento 24 (vinte e quatro) horas, e plantão de fim de semana em grupo de no mínimo 04 (quatro) farmácias, a ser obrigatoriamente obedecido.

Pelo projeto, os horários previstos para o Plantão 24 (vinte e quatro) horas será das 19h00min às 07h30min do dia subsequente.

O horário denominado de Plantão de fim de semana será das 19h00min de sábado às 07h30min de segunda feira.

Para maiores informações à comunidade, as farmácias deverão afixar os horários em que estarão na escala de plantão, bem como na Secretaria Municipal de Saúde.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →