COLUNA DO PIMENTEL: Aguinel acusa AMTT de promover “arrastões”

pimentel* Luiz Carlos Pimentel

O vereador Antônio Aguinel (PCdoB) soma-se aos divulgadores de panfletos dando conta de que a Autarquia Municipal de Trânsito está realizando arrastões em diversos pontos da cidade.  Ele promete que irá investigar as denúncias que já estão até nas redes sociais. Ele cita que uma funcionária da entidade confirma que várias orientadoras de trânsitos são levadas à mesma região da cidade em um mesmo veículo e distribuídas pelas vias do local.

Pimentel defende

Delmar 2304O vereador Delmar Pimentel defende o procedimento da Autarquia Municipal de Trânsito. Para ele, está havendo confusão. A pessoa que denuncia rondas itinerantes como arrastão deveria assinar os panfletos que está produzindo. Quanto à funcionária que confirma as operações como arrastões deve ter sido penalizada por alguma falta administrativa e está agindo em represália.

Delmar Pimentel (PP)b avalia o trabalho do presidente da AMMTT, Eduardo Kalinoski, como correto. O parlamentar diz que Kalinoski recorre às rondas itinerantes pela falta de pessoal. Muitos pedidos de avanço da zona azul não é possível pelo número insuficiente de orientadores, motivo pelo qual são realizadas ‘blitze’, destaca o pepessista.

Quem recebe multa é  porque desrespeita as regras de trânsito, portanto deve ser penalizado, discursa Delmar.

Aguinel 2304Convite

Antônio Aguinel defende convite ou convocação para que Eduardo Kalinoski compareça à Câmara Municipal e explique em plenário o que acontece realmente. Se Kalinoski está trabalhando adequadamente, não deve se negar a falar sobre as denúncias aos representantes do povo, acha Aguinel.

O comunista pensa mesmo em criar uma Comissão Especial de Investigação, pois há, para ele, uma indústria da multa. Ele deseja Saber o montante do que foi arrecadado através das penalizações pecuniárias no trânsito emitidas pela Autarquia.

Polícia

Um senhor que foi chamado à delegacia-central para ser ouvido a respeito dos panfletos contra a AMTT diz-se inocente. Ele garante que, agora, vai realmente falar o que sabe a respeito de algumas irregularidades.  O rapaz apelou de algumas multas que ressalta terem sido injustas.

Ernesto Vilela

Empresários instalados na Avenida Ernesto Vilela reivindicam a implementação do Estar – Estacionamento Regulamentado – naquela via. É o que anuncia o vereador Válter de Souza (PROS).

* Luiz Carlos Pimentel é jornalista e escreve sobre política e cotidiano no Política em Destaque.

betomaq

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →