Prolar e Senac formam turma profissionalizante

Prolar
Dino Schrut, presidente da PROLAR entregou certificados aos participantes. Foto: Divulgação.

Na última quinta-feira (17), 26 moradores dos Conjuntos Habitacionais Recanto Verde e Jardim Amália concluíram o curso de técnicas de reposição de mercadoria, técnicas de serviços em supermercados, e recepção de serviços de saúde, através do programa Pós Moradia.

O curso é promovido pela Prolar, a Companhia de habitação de Ponta Grossa, em parceria com o Senac, e teve duração de duas semanas, visando a preparação dos participantes para o mercado de trabalho. O curso promove a integração das famílias beneficiadas com casas da Prolar, destinadas à melhoria de sua qualidade de vida. “A visão que temos desse programa é que a visão que a moradia não se materializa somente com a edificação, ela precisa de investimento, por isso a oportunidade de preparar melhor esses moradores para o mercado de trabalho”, explica o presidente da Prolar, Dino Schrutt.

O Pós Moradia já atendeu moradores dos Conjuntos Atenas e Roma, e deve ser levado também a outras comunidades atendidas pela Prolar, segundo o presidente. (Assessoria PROLAR).

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →