COLUNA DO PIMENTEL: Panificadora é assaltada pela sexta vez

pimentel* Luiz Carlos Pimentel

Moradores de Olarias estão preocupados com a onda de assaltos que andam assolando o bairro. Somente a Panificadora Elite, localizada na esquina das ruas dos Operários e Curitiba registrou no final da tarde de terça-feira, 6, o sexto roubo. Desse número, apenas um caso foi solucionado, ocorrendo à prisão do assaltante, que marcou bobeira. Chegou drogado e não se preocupou em esconder o número da placa da motocicleta. Na terça-feira, os bandidos chegaram de automóvel enquanto nas demais situações seguiu-se o padrão da maioria dos assaltos registrados na cidade, uma dupla de motocicleta.

A Farmácia da Família, estabelecimento situado no cruzamento das ruas dos Operários e Ermelino de Leão, já registrou três BO; A Mercearia Nossa Senhora Aparecida, um número a mais.

Um cliente da Elite, ao saber que um freguês fora roubado na última ocorrência, não irá mais pedir a sua neta para fazer compras nesse comércio. Outros moradores mostram-se também temerosos.

Os olarienses reclamam da falta de policiamento. Não há patrulhamento. Vê-se veículos da polícia somente após o acontecimento delituoso, seja da Civil ou da Militar. A Guarda Municipal também não dá o ar de sua graça.

Bares cujos proprietários já foram vitimados fecham as portas às 20 horas. O comerciante Juliano, com bar na confluência das ruas Curitiba e Ricardo Wagner, diz que não compensa trabalhar até tarde e depois entregar toda a féria do dia para os malandros. Ele recebeu a visita dos marginais em duas ocasiões; uma delas durante à tarde, oportunidade em que os infratores chegaram juntamente com os entregadores de bebidas, os quais foram rendidos e todo o dinheiro das empresas e os celulares dos funcionários foram levados pelos meliantes.

Esperava-se que a ascensão do major Ed mauro Assunção ao comando do Primeiro Batalhão da Polícia Militar o policiamento ostensivo/preventivo fosse ganhar impulso, já que ele esteve à frente da Primeira Companhia, Pelotão de Trânsito, PM2, com atuação essencialmente operacional, como ocorreu em sua gestão diante da Quinta Companhia da Polícia Rodoviária Estadual.

Leitão à paraguaia

O empresário Ivo Blem, um dos maiores fabricantes de brinquedos pedagógicos, exportador e atual presidente da APAE pontagrossense receberia a imprensa nesta quarta-feira, 7, para apresentar a programação a ser desenvolvida no Dia da Apae 2014.  Vários prêmios serão sorteados na data, que se comemora em 11 de dezembro. Na última festividade, realizada no Centro de Eventos, foram sorteados um Ford Ka, Moto Biz, e uma Moto CG-125. A coluna foi fecha antes do horário do encontro, que teria por local a Chácara da família Blem, na Vila Santana, às 19h30. O texto fica no condicional porque a coluna fechou antes daquele horário.

* Luiz Carlos Pimentel é jornalista e escreve sobre o cotidiano da cidade de Ponta Grossa e sua gente.

betomaq

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →