Coluna do Pimentel: presos podem trabalhar para a Prefeitura

pimentelInformações que ainda dependem de confirmação dizem que o prefeito Marcelo Rangel pretende estabelecer convênio com a Vara de Execuções Penais, para beneficiar presos dentro do programa de remissão de pena através de horas trabalhadas. Rangel já teria agendado, inclusive, encontros na Secretaria de Justiça. Já se tem notícias de que reclusos trabalharam em obras no Estádio Germano Krüger,  mas esse quadro não teria participação nem mesmo indireta da administração municipal.

A ideia de prestar de oferecer trabalho para internos de unidades prisionais com sede em Ponta Grossa teria partido da equipe da Agência de Reguladora de Água e Saneamento – ARAS. A fonte que contatou a coluna, entretanto, não indica alguém em especial.

Rede de prostitutas ladras

Policiais do interior de São Paulo informam que estão registrando queixas de furtos a caminhoneiros que ocorrem nos Campos Gerais. Segundo declaram os condutores, dão pela falta de documentos, cartões de créditos, talões de chegues e dinheiro quando passam por pedágios, postos de gasolinas ou restaurantes. Eles declaram às autoridades policiais que, ao p assarem pelos Campos Gerais ‘fizeram programas’ com prostitutas. O maior número de ocorrências deu-se em Jaguariaíva.

 Transporte alternativo

O vereador Pietro Arnaud (PTB) sugeriu ao prefeito, na terça-feira, 13, que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte licencie veículos de transporte alternativo em caso de greve dos funcionários da Viação dos Campos Gerais – VCG, conforme o sindicato da classe tem divulgado.

Pietro comenta que anualmente o governo e a cidade passam pela discussão da greve e suas consequências. “A greve é um direito garantido pela Constituição Federal, porém, em alguns casos, como no transporte coletivo, ela acaba gerando transtorno para alguns cidadãos que precisam do ônibus para trabalhar ou estudar”.

* Luiz Carlos Pimentel é jornalista e escreve sobre política e cotidiano.

betomaq

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →