Garoto de 9 anos aguarda doação de medula em Imbituva

emanuel penteado
Emanuel, de 9 anos, aguarda o transplante de medula.

FOLHA CENTRO SUL – Emanuel Penteado, um garoto de 9 anos, residente em Imbituva, região de Ponta Grossa, aguarda um tratamento para receber o transplante de medula óssea. Emanuel foi diagnosticado com leucemia e precisa se deslocar para Ponta Grossa em função do tratamento.

Everton Penteado, pai de Emanuel, diz que a família preparou camisetas e folders explicativos sobre as formas de doação de medula óssea. O material também foi distribuído em empresas. Everton afirma que sempre que pode acompanha esse trabalho e leva o filho para que as pessoas o conheçam.

A data da visita do Hemonúcleo em Imbituva ficou agendada para o dia 2 de setembro. Os doadores precisam ter de 18 a 55 anos e estar bem de saúde para fazer o exame. Serão coletados apenas 10 ml do braço. Só em caso de compatibilidade a pessoa é chamada para a doação.

Com informações de www.folhacentrosul.com.br

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →