Palmeira discute Gerenciamento de Resíduos Sólidos

pnrs

O município de Palmeira também discute o Gerenciamento de Resíduos Sólidos, em conjunto com o Novo Código Florestal. As Leis Federais que tratam destes assuntos determinam que as cidades devam ter seus projetos destinados a coleta, destinação e tratamento dos resíduos.

Com esta finalidade, o Secretário Estadual do Meio Ambiente Antonio Caetano de Paula Júnior esteve nesta segunda-feira (25) reunido com os secretários municipais Luiz Alfredo Slusars (Palmeira) e Odanir Carneiro Martins (Porto Amazonas), bem como com o Prefeito Edir Havechakri e vereadores da Câmara Municipal para tratar destes assuntos.

O secretário estadual anunciou a liberação de R$ 700 mil para a formação de um Consórcio Intermunicipal entre os municípios de Palmeira, Porto Amazonas e São João do Triunfo para a criação de um aterro sanitário em Palmeira, o qual será utilizado para destinação de resíduos oriundos das cidades participantes.

Na oportunidade, Antonio Caetano falou também sobre o programa estadual de destinação correta para pneus, lâmpadas, baterias, embalagens, celulares e outros, envolvendo Logística Reversa. “Também precisamos pensar numa política pública de educação ambiental, por meio das nossas escolas, com as crianças desde o início do seu aprendizado”, anunciou.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →