Prefeitura assina convênio para construção de 30 novas casas

convenio-habita
Prefeita Angela Mercer assina convênio para construção de novas moradias em Tibagi. Foto: divulgação.

A prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello assinou um convênio com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para construção de 30 novas unidades habitacionais em terreno na sede do município, através do Programa Morar Bem Paraná e Programa Minha Casa Minha Vida FAR. O plano de trabalho prevê início das obras em novembro deste ano, sendo que os próximos meses serão dedicados à elaboração dos projetos.

“Entendemos que este é um sonho e uma necessidade para muitos tibagianos, que esperam há anos pela casa própria. Temos trabalhando intensamente para conseguir novos empreendimentos para a população, tanto na sede quanto nos distritos e localidades rurais”, declarou a prefeita. “Estamos também finalizando e entregando nos próximos dias 40 unidades habitacionais construídas no distrito de Caetano Mendes, que vão beneficiar famílias locais”, ressaltou.

A fase inicial, que também compreende as liberações para início das obras, está bastante avançada. “Já temos laudo de viabilidade positiva da Copel e Sanepar, assim como a escritura do terreno, que foi repassado à Cohapar, localizado no bairro Santa Paula”, enfatizou a prefeita. Segundo a chefe do Executivo, continuam em andamento outros programas habitacionais como o Morar Bem Rural que está construindo 40 casas para as famílias que moram no campo, além da parceria com o Movimento Nacional de União por Moradia Popular segue em trâmite o projeto que visa construir mais de 150 casas na Vila São José. Também acontece em parceria com a Cohapar o programa de regularização fundiária em cerca de 570 lotes nos bairros Santo Antônio e Bom Pastor.

As famílias beneficiadas pelo programa serão selecionadas por um conjunto de critérios sociais, que inclui renda familiar, número de integrantes, tempo de moradia no município, priorizando famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O Programa Morar Bem Paraná é desenvolvido em parceria com diversos órgãos, como Caixa Econômica Federal, IAP, Copel, Sanepar, governos federal, estadual e municipal. (Da Assessoria).

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →