Secretaria de Segurança promove Operação Segurança Escolar

A Prefeitura de Castro, através da Secretaria de Segurança, iniciou nesta semana a “Operação Segurança Escolar”. A secretária Regina Maria Vassão Iezak, explica que a operação consistirá na pintura de faixa de pedestre em frente a todas as escolas do perímetro urbano e também em blitze educativas. “A atividade é resultado de um pedido do prefeito Reinaldo Cardoso durante reunião nesta segunda-feira [11]”, destaca a secretária.

Conforme Regina, enquanto profissionais da Secretaria de Segurança Pública farão a pintura das faixas, a Guarda Municipal promoverá ações educativas focadas na segurança do transporte dos escolares. “Os guardas municipais conscientizarão os alunos sobre a importância em utilizar a faixa de pedestre ao atravessar a via e, também farão a orientação aos motoristas para que respeitem a sinalização”, completa.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →