Segurança Escolar inclui orientação para alunos e motoristas

segurança escolar castro 19.08
A Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está dando continuidade à ‘Operação Segurança Escolar’. Além da pintura de faixa de pedestres em frente a todas as escolas do perímetro urbano, a operação realiza também blitze educativas.
Assim, a Guarda Municipal está promovendo orientação para promover maior segurança no transporte dos escolares. Na semana passada o trabalho educativo da Guarda Municipal foi realizado nas escolas municipais Dr. Linneu Madureira Novaes e também na Escola Bernardo Litzinger. “Nós orientamos as crianças sobre a importância em utilizar a faixa de pedestre, olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, entre outros cuidados. Também conversamos com os motoristas”, explica a guarda municipal Sonia Salete Braga. Nesta semana a equipe  continua com o roteiro de visita às escolas.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →