CASTRO: população participa de Audiência Pública e apresenta sugestões

castro 26.09

A audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015, promovida pela Prefeitura Municipal de Castro, na noite de quarta-feira (24) no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, reuniu secretários municípios, representantes de entidades e comunidade, em debate sobre o orçamento do poder Executivo para o exercício de 2015.

Durante a audiência, coordenada pelo secretário municipal de Planejamento, Marcos Bertolini, a comunidade apresentou proposta de emenda à Lei Orçamentária para que haja o aumento dos recursos de subvenção social de acolhimento ao idoso. Para este aumento, a comunidade propôs a utilização de recursos vinculados à Câmara de Vereadores, na ordem de R$ 500 mil, através de redução do volume de recursos repassados à Câmara, visto que anualmente a Câmara restitui à Prefeitura recursos não utilizados.

A receita estimada para o próximo ano é de aproximadamente R$ 150 milhões, mediante arrecadação de tributos próprios e transferidos, rendas, contribuições e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação vigente. Com base nisso, o projeto também prevê as despesas dos poderes Executivo e Legislativo, obedecendo a classificação constitucional.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →