Castro: projeto de adiantamento para servidores aguarda aprovação

A Câmara Municipal de Castro ainda não votou o Projeto que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Castro –Acecastro, para disponibilização aos servidores públicos municipais do sistema de adiantamento salarial “MEUCRED”. Este projeto não foi votado devido parecer das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento, solicitando que o Executivo Municipal seja oficiado, ter sido acatado pelo Presidente, o vereador Herculano da Silva (PSL).

Os parlamentares aprovaram em votação única o requerimento n° 68/2014, assinados pelos dez vereadores da Casa, vereador Presidente Herculano da Silva (PSL), Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM), Gerson Sutil (PSB), Itari Cropolato (PSL), Joel Elias Fadel (PSDB), José Otávio Nocera (PMDB), Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB), Paulo Cesar de Farias (PPS) e Regiane Batista Severino (PRB), solicitando ao Departamento de Estradas de Rodagem-DER informações sobre sinalização e colocação de redutores de velocidade no cruzamento entre a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e a PR- 340.

Na justificativa os vereadores salientam a necessidade de que medidas urgentes sejam tomadas neste trecho devido fluxo intenso de caminhões, carros e pedestres trafegando pelo local e pelos diversos incidentes e acidentes que vem acontecendo. Além disso, os vereadores abordam que estas informações são necessárias para sanar os inúmeros questionamentos de munícipes a cerca da falta de sinalização no cruzamento.

Na próxima quarta-feira, às 13h45 acontece na Câmara Municipal sessão extraordinária para discussão e votação única do projeto de Decreto Legislativo n° 08/2014, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, aprovando a Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Castro, relativa ao exercício financeiro 2012. Logo após, às 14 horas, acontece a quarta sessão ordinária do mês de setembro. Também para a próxima quarta-feira, às 16 e 17 horas, respectivamente, estão agendadas as Audiências Públicas da Saúde e de Cumprimento das Metas Fiscais do Executivo Municipal relativas ao 2° quadrimestre de 2014.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →