Prefeitura realizada obras de drenagem na Rua Jack Fadel

castro obras 17.09

A Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, está executando as obras de manilhamento na rua Jack Fadel, no Jardim Arapongas. “Há anos as famílias que residem nesta região sofrem com os alagamentos. Com as obras que estamos providenciando, vamos melhorar as condições de drenagem nestes bairros”, afirma o prefeito Reinaldo Cardoso.

O secretário municipal de Infraestrutura e Logística, Edmir Kirchof, explica que o manilhamento está sendo feito no cruzamento da rua Jack Fadel com a rua Nelson Ivanoski, se estendendo pelo Jardim São Francisco por cerca de 120 metros. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 35.000, em recursos próprios. O trabalho tem como finalidade diminuir os impactos das chuvas torrenciais no Jardim São Francisco.

O secretário afirma que a água da chuva captada no Jardim das Araucárias II vai para o Jardim São Francisco e Vila Jeová, onde o manilhamento não suporta o grande volume e acaba causando alagamentos. “Então, com a obra de drenagem, a estimativa é que cerca da metade do volume de água que até então vai para estes bairros seja desviada diretamente para o Rio Maracanã”.

A obra de drenagem está entre as ações planejadas pelo prefeito Reinaldo, em conjunto com as secretarias municipais de Infraestrutura e Logística e de Desenvolvimento Urbano, no início deste ano, quando uma forte chuva deixou algumas áreas da cidade alagadas.
Entre os trabalhos para combater as enchentes, esteve também o desassoreamento do córrego que passa pelo Jardim das Nações e Prado Velho, que estava fora de seu leito.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →