Abastecimento aumenta participação de produtores rurais no Feira Verde

feira verde 25.10

Em mais uma ação de incentivo a agricultura familiar no município, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Abastecimento, incluiu 19 pequenos produtores rurais do Distrito de Itaiacoca. A ação concentrada no Distrito foi liderada pelo secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorony Filho, que assinou os novos contratos acompanhado de sua equipe e do vereador Maurício Silva. A iniciativa amplia em mais de 10% a participação dos pequenos produtores rurais do município.

“Estamos felizes em contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar no município, garantindo o escoamento da produção dessas famílias e gerando renda no campo”, comemora Zadorosny. Para o secretário, isso é reflexo da atenção do governo municipal com o cinturão verde de Ponta Grossa. “O prefeito Marcelo Rangel tem uma atenção especial com a agricultura familiar e com os distritos rurais de Ponta Grossa, o que tem sido demonstrado com inúmeras políticas de valorização, que incluem a ampliação de recursos e a crescente participação de pequenos produtores em programas da prefeitura. Além disso, a qualidade de vida dessas famílias também é alvo da atenção do prefeito que está revitalizando as unidades de saúde da localidade”, completa o Zadorosny.

No início da atual gestão municipal, a Prefeitura de Ponta Grossa mantinha contrato para fornecimento de alimentos para o programa Feira Verde com 46 pequenos produtores do município. Com a assinatura dos novos contratos, esse número é quase quatro vezes maior, girando em torno de 170 contratos. “O arranjo de produção local foi beneficiado, o valor das compras está no limite máximo previsto em lei. Isso significa mais oportunidade, mais incentivo e a ampliação da participação no programa de alto alcance social, que é o Feira Verde”, afirma o vereador Maurício Silva.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →