BOM NEGÓCIO: Tibagianos concluem curso de capacitação em gestão

Prefeita Angela 07.10

O curso Bom Negócio Paraná foi encerrado em Tibagi nesta sexta-feira (03), com a entrega de certificados a 49 participantes, que vão levar conhecimentos na área de empreendedorismo para seus negócios. Com 66 horas de aulas, a capacitação abrange as áreas de Gestão de Negócios, de Pessoas, Financeira, Comercial e Estratégica, e foi ofertada pela Sala do Empreendedor, recém-inaugurada em Tibagi.

A prefeita Angela Mercer de Mello prestigiou a cerimônia, realizada na secretaria de Educação. “Fico contente em podermos ofertar esta oportunidade de crescimento profissional aos tibagianos. Esta iniciativa vem fortalecer ainda mais o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sala do Empreendedor, e demonstra nosso constante trabalho buscando facilitar a abertura e manutenção dos empreendimentos em nosso município”, ressaltou a prefeita.

O núcleo de Ponta Grossa, que atende 26 cidades, já capacitou mais de mil pessoas nos últimos meses. O Programa Bom Negócio Paraná é destinado para quem quer iniciar um novo empreendimento ou modernizar um já existente, propiciando acesso a técnicas modernas de gestão, incluindo planejamento, finanças, marketing, vendas, gestão de pessoas e gestão estratégica.

O curso tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico, local e regional, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de micro, pequeno, médio e informais empreendedores. “Com isso estaremos fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios”, diz a professora Marta Lúcia Schaedler da Rosa, orientadora do curso. Ela destaca que, com a oferta da capacitação a distância, espera-se possibilitar um maior acesso ao PBNP, com a possibilidade de o empreendedor, em qualquer local, poder escolher o melhor horário para realizar suas atividades, sempre acompanhado on-line pela equipe de orientadores.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →