Castro: Sistema de abastecimento de água é implantado em São Luis

castro 22.10

A Prefeitura de Castro, através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, deu início no dia 16 de outubro à implantação de sistema de abastecimento de água na comunidade de São Luis dos Machados. O trabalho é executado através de parceria entre a Prefeitura, Sanepar e comunidade.

A Prefeitura realiza o serviço de retroescavadeira, com operador e auxílio de pessoal da Diretoria de Meio Ambiente; comunidade disponibiliza três pessoas para ajudar na execução dos serviços de tubulação; e Sanepar, por sua vez, realizou o projeto, forneceu materiais e oferece assistência técnica. O custo total da obra, conforme planilha da Sanepar, considerando o projeto, os materiais fornecidos, a parte hidráulica e elétrica, será de aproximadamente R$ 300.000.

A rede instalado na localidade terá 14 quilômetros e atenderá a 70 famílias, totalizando 280 consumidores. O poço tubular profundo já foi perfurado e a previsão é que em 45 dias úteis o serviço esteja concluído. “Desenvolvemos no interior do município vários projetos de implantação de rede de abastecimento de água. Com isso, oferecemos água com mais qualidade às famílias”, explica a diretora municipal de Meio Ambiente, Maria Inez Pedrosa.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →