Obras do PAC 2 são finalizadas na cidade de Palmeira

PAC 2 Palmeira

Os moradores do Loteamento Municipal e do Núcleo Palmeirinha, bairros localizados na Vila Rosa, estão comemorando a conclusão das obras de melhoria financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2 do Governo Federal. A primeira etapa do projeto, concluída em junho 2012, previa a pavimentação das ruas dos bairros, entre elas, as que dão acesso ao Posto de Saúde da Vila Rosa e a Agência do INSS, equipamentos públicos localizados no bairro.  O projeto também contemplava em sua primeira etapa a colocação de meio-fio, calçamento e a estruturação das galerias pluviais.

Segundo Marcos Levandoski, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Planejamento, ainda esta semana as obras do PAC estarão concluídas em definitivo. Em ritmo de conclusão, a Prefeitura está plantando mais de 800m² de grama, colocando piso tático nas rampas de acesso das calçadas, instalando placas de identificação nas ruas e a pintando as faixas de pedestre. “Até sexta-feira tudo estará concluído – afirmou o secretário – inclusive o plantio de diversas arvores pelo bairro, que também estava previsto no projeto de paisagismo,” concluiu.

O valor total da obra ficou orçado em R$1.116.106,03 somente para os bairros do Núcleo Palmeirinha e o Loteamento Municipal, porem, os recurso do PAC 2 fazem parte de um convenio de 8 milhões de reais que estão sendo investidos na melhoria do Bairro do Papiros, bem como a pavimentação da avenida Daniel Mansani, obras que estão em andamento.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →