Obras no Hospital Ana Fiorillo continuam a todo vapor

reforma_hospital_daniel_calvo_22
Obras no Hospital Ana Fiorillo Menarim – Foto: Daniel Calvo.

Castro – Ao longo da última semana o serviço de reforma do Hospital Municipal Anna Fiorillo Menarim seguiu em ritmo intenso. Os trabalhos, promovidos pela Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciaram com a retirada do piso em madeira dos leitos da ala inferior do hospital. “Estamos acompanhando diariamente o trabalho e estamos contentes com o andamento da obra, que segue em ritmo acelerado”, destaca o prefeito Reinaldo Cardoso.

O superintendente de Obras da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Vinícius Parizotto Gustman, explica que na semana passada os profissionais da Secretaria fizeram a remoção de 653,85 m² de tacos em madeira. Desta área, o contrapiso já foi feito em 376,96 m² e aplicação do piso em cerâmica em 72 m². O trabalho está sendo realizado em 38 leitos. Também foram adaptadas quatro portas e realizada correção em aproximadamente 10 m² de paredes.

Com a retirada do piso de madeira, nesta a Prefeitura continuará com o trabalho de contrapiso e aplicação da cerâmica e iniciará a reforma em 38 banheiros dos leitos da ala inferior. Nestes locais haverá a substituição das caixas de descarga por válvulas de descarga, serviço que exigirá adequações na tubulação de água. “Trabalhamos também para obter liberação junto à Vigilância Sanitária para iniciar a adequações na lavanderia, farmácia e cozinha”, completa o prefeito Reinaldo. Paralelamente às obras internas, houve o corte de grama e limpeza do pátio do hospital.

TELHADO
Também continua o serviço de reforma da cobertura do Hospital Anna Fiorillo Menarim. Gustman expõe que 75,11% dos 6.500 m² de cobertura já foram substituídos. “Além da troca do telhado, o trabalho inclui ainda conserto de beirais, calhas e rufos”. Para a obra, a Prefeitura investiu R$ 492.794,99, com recursos próprios.

ATENDIMENTO
Enquanto as obras são realizadas, os pacientes que precisam permanecer internados estão sendo acomodados nos leitos da ala superior – na chamada Ala VIP. Para o atendimento foram remanejados para o Anna Fiorillo médicos e funcionários que fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura e que atendem em postos e outras unidades de saúde do município.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →