Castro: vereadores se movimentam para eleição da Mesa

Herculano-da-silva
Presidente Herculano da Silva deverá tentar a reeleição e poderá ter Joel Elias Fadel como adversário.

A Câmara Municipal de Castro também está movimentada por conta das eleições dos cargos da Mesa Executiva que ocorrerão em dezembro. O atual presidente Herculano da Silva (PSL) deverá concorrer à reeleição e já está articulando apoios para manter a presidência. Entretanto, nos bastidores outros parlamentares estão conversando visando a apresentação de outras chapas. Um dos interessados em apresentar o nome para a disputa da presidência da Casa de Leis, é o vereador do PSDB Joel Elias Fadel.

É bem provável que Herculano da Silva e Joel Elias Fadel venham a disputar a presidência, devido aos blocos que vão se formando, natural dentro do processo de negociação e convencimento. Além da presidência, os demais cargos da Mesa podem ser utilizados nestas negociações.

A situação passa também pelo prefeito Reinaldo Cardoso. Embora os poderes sejam independentes, é inegável que o chefe do Executivo tem influência nas decisões políticas dos vereadores. Atualmente, o Prefeito Reinaldo tem a maioria absoluta na Câmara Municipal. A questão é saber a opinião do Prefeito, se mantem o atual estágio de apoiamento, ou teria outra alternativa para estas próximas eleições.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →