Tibagi lança Programa de Recuperação Fiscal

Tibagi recuperação fiscal
Desconto do IPTU em 2015 somente para quem estiver com os débitos em dia. Foto: Comunicação/Tibagi.

Seguindo a tendência da maioria das Prefeituras da Região dos Campos Gerais, esta em vigor em Tibagi, desde a última quinta-feira (13) ficou instituído o Programa Permanente de Recuperação Fiscal – PPRF, no município de Tibagi. O programa abrange os créditos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano vencidos, para pagamento até 31 de dezembro de 2014, decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas, não inscritos em dívida ativa. De acordo com a Lei, os débitos poderão ser pagos à vista com desconto de 100% sobre juros e multas.

A administração do PPRF será exercida pela Coordenadoria de Tributação do município. “É mais uma oportunidade para os contribuintes estarem em dia com o Tesouro Municipal e evitarem problemas futuros”, explica a secretária de Finanças, Débora Bittencourt da Silva Fernandes. “Os interessados em aderir ao programa podem procurar diretamente no setor de Tributação para seguir os trâmites”, pontua.

Débora alerta que o PPRF é uma iniciativa que, além de facilitar o pagamento de dívidas em atraso, também beneficia aos cidadãos que estão em dia com seus tributos. “A partir de 2015, o desconto de 20% concedido ao pagamento do IPTU só será possível para proprietários que não tiverem dívidas anteriores e em aberto com o município. Portanto, a adesão ao programa é importante para manter o benefício do desconto”.

Semelhante às iniciativas de Refis em anos anteriores, o PPRF se aplica sobre impostos municipais como o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), taxas como Alvará e Vigilância Sanitária. “Com este programa, é possível terminar o ano em dia com os tributos e ainda garantir o desconto de 20% no IPTU de 2015”, ressalta Débora.

Como aderir? => Para fazer o requerimento do refinanciamento de seus débitos, basta procurar o setor de Tributação, na Secretaria Municipal de Finanças, que fica na rua Padre Redentoristas, 270. O telefone para mais informações é 3916-2144. (Assessoria de Comunicação).

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →