Alysson Zampieri assume candidatura como franco atirador

Delmar e Alysson
Alysson Zampieri ouve conselhos de Delmar. Um dos mais experientes e outro dos mais jovens vereadores. Foto: José Aldinan.

O registro da candidatura do vereador Alysson Zampieri (PPS) para a presidência da Câmara Municipal de Ponta Grossa é um sinal de que ele ainda não digeriu os acontecimentos da última eleição para a Mesa Executiva nos primeiros dias de 2013. Para quem não lembra, quando começou a votação no primeiro turno, Alysson era o virtual presidente da Câmara, com todas as articulações que foram feitas. Entretanto, alguns desvios de conduta e enganos deixaram o jovem parlamentar a margem da eleição por 1 voto.

Agora, Alysson, que não se aliou a nenhum dos grupos formados durante este processo pré-eleitoral, assume uma posição que pode ser considerada vingativa. Isto porque, na pior das hipóteses, Alysson tem garantido seu voto. Sobram 22 votos para os demais. Isto pode fazer a diferença, porque um suposto resultado de 11 a 11, por exemplo, leva a decisão para o segundo turno, o que torna a eleição totalmente sem previsão.

Desta forma, a posição assumida pelo vereador do PPS dá um claro recado: não será nada fácil para ninguém.

* Paulo Sérgio Rodrigues, editor – paulosergio@politicaemdestaque.com.br

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →