Bertoldo e George querem saber as despesas da Prefeitura com a Munchenfest

Bertoldo 01.12O vereador Pastor Luiz Bertoldo (PRB) disse, durante a sessão desta segunda-feira (1) da Câmara de Ponta Grossa, que vai pedir o acompanhamento dos demais parlamentares para um requerimento para o Governo Municipal solicitando informações sobre as despesas da Prefeitura com a Munchenfest que está sendo realizada no Centro de Eventos.

Bertoldo emendou comentário do colega George Luiz de Oliveira (PMN), pelo qual a Prefeitura terceirizou a festa, mas terá muita despesas, tais como: energia elétrica gasta nos dias da festa, Guarda Municipal, horas extras dos servidores, organização da escolha da Rainho, palco externo, entre outras despesas.

“Queremos saber porque nós temos que pagar a taxa de iluminação pública, enquanto isto se gasta uma enormidade de energia durante a festa e quem vai pagar esta conta?”, disse Bertoldo.

“Vou apresentar um projeto regulamentando o Centro de Eventos para que todos que organizam festas com fins lucrativos, com cobrança de ingresso, como o caso da Munchenfest, tenha que pagar o aluguel do Centro de Eventos e outras despesas”, comentou George.

Pelos levantamentos feitos pelos vereadores, sem a cobrança do aluguel do Centro de Eventos a Prefeitura deixa de arrecadar R$ 60 mil. “Além disto, tem as outras despesas que devem ultrapassar os R$ 200 mil. Para uma festa terceirizada, é muito”, disse George.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →