Escolas municipais têm novos diretores

Carambei diretoras 1CARAMBEÍ– As escolas municipais de Carambeí realizaram na última semana as eleições das novas diretoras. Segundo o professor Josemar de Jesus Roberto foi um processo democrático onde pais, professores e funcionários puderam escolher os novos diretores. Foram eleitas as novas diretoras de escolas e dos CMEIS – Centros Municipais de Educação Infantil. Na terça-feira, a secretária municipal de educação e cultura, Ana Wieslava Kaspchack visitou as escolas para cumprimentar as novas eleitas.

O quadro oficial ficou assim definido:
1- Escola José Pedro Novaes Rosas: professora Séfora Ruths,
2-Escola Tônia Joanna Harms: professora Lindair da Silva;
3-Escola Fátima Augusta Bosa: professora Mafalda Marcondes,
4-Escola Rural de Limpo Grande: professora Joana Copas,
5-Escola Thereza Gaertner Seifarth: professora Silmara Moura Jorge (reeleita),
6-Escola Rural de Santa Cruz: professora Marilene Verschoor,
7-Escola Geralda Harms: professora Elma Macedo;
8-CMEI São Judas: professora Ana Maria Ferraz;
9-CMEI Canaã: professora Luciane Los;.
10-CMEI Santa Rita: professora Solange Spinardi,
11-CMEI Betânia professora Irene de Oliveira Messias.

A apuração foi feita pelas equipes da comissão eleitoral ainda na sexta-feira e acompanhada pela comunidade. As eleitas foram escolhidas pelo voto direto de toda a comunidade escolar. Segundo Josemar de Jesus “todo o processo eleitoral foi marcado pela ordem e democracia”, com a participação de novas opções e a reeleição da professora Silmara Moura Jorge.

Ao visitar as escolas, a professora Ana Wieslava desejou sorte aos eleitos e afirmou que espera que todas façam uma excelente administração, tendo sempre o aluno e o processo pedagógico como prioridade. A secretária municipal de educação e cultura Ana Wieslava Kaspchack fez questão de cumprimentar cada professora eleita e falar sobre a expectativa de cada uma sobre suas novas funções. Ao final Ana entregou uma rosa e destacou “estamos juntas nesta caminhada, parabéns a todas”. (Assessoria Imprensa PM Carambeí).

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →