Fox lança filme “Êxodo, Deuses e Reis” No dia do Natal

Exodus* Ariel Albach

A Fox Filme escolheu o dia do Natal (25 de dezembro) para estrear o longa-metragem “Êxodo, Deuses e Reis”. A aventura épica, dirigida pelo diretor Ridley Scott, é uma adaptação do primeiro capítulo da Bíblia Êxodo. Contando a história de Moisés, o longa mostra a luta do personagem com Faraó, destacando as pragas liberadas ao Egito, sua fuga com 600 escravos na travessia do deserto, até chegar à Terra Prometida.

Ridley Scott foi também o responsável pelos sucessos de bilheteria “Alien, O Oitavo Passageiro” (1979) com três sequências, “Gladiador” (2000), “O Gângster” (2007), entre outros. Com sua produção do Gladiador, Scott ganhou o Oscar de Melhor Filme”. Além do diretor renomeado, a estreia tem a participação do ator Christian Bale (Moisés), que ganhou prêmios como melhor ator coadjuvante e ficou reconhecido mundialmente quando fez Bruce Wayne em Batman.

Embora o feriado religioso tem sido escolhido para a estreia do longa-metragem, ainda não há indícios se o filme é fiel às Escrituras.

Sinopse

“Êxodo: Deuses e Reis” é uma história sobre a coragem de um homem para derrubar o líder de um império. Usando efeitos 3D de imersão, Scott traz à vida a batalha entre Moisés (Christian Bale), no momento em que ele ascende contra o faraó Ramsés (Joel Edgerton), levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do Egito e das pragas que o amedrontam.

Confira o elenco do filme e seus respetivos personagens:

Christian Bale – Moisés
Joel Edgerton – Faraó Ramsés
John Tuturri – Seti
Aaron Paul – Josué
Ben Mendelsohn – Hegep
Sigourney Weaver – Tuya
Ben Kingsley – Nun
Indira Varma – Miriam
Maria Valdeverde – Zipporah
Dar Salim – Khyab
Golshifteh Farahani – Nefertari

Fonte: Fox Filme

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →