George registra candidatura e coloca em xeque governistas

George 13.12.14O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) registrou sua candidatura a presidência da Câmara de Ponta Grossa na última sexta-feira (12). Esta candidatura do atual vice-presidente pode ser considerado um movimento interessante, como nos jogos de xadrez, colocando em xeque o bloco governista, o qual em sua maioria, parece ir em direção à candidatura de Mainardes Júnior (DEM).

Ocorre que esta candidatura de George é apenas uma confirmação das próprias declarações do vereador, que nunca escondeu o desejo de comandar o Legislativo da cadeira central da Mesa Executiva. Aliás, diga-se de passagem, ele tem experimentado este gostinho muitas vezes, nos últimos meses, assumindo a condição de presidente na ausência de Aliel Machado. A cadeira parece ser confortável e com boa visibilidade do plenário.

Duas leituras podem ser feitas, a princípio deste registro: a primeira é de que a candidatura de George pode ser uma estratégia do bloco governista para despistar vereadores indecisos. Isto é bastante comum. A segunda é de que o vereador não concorda com os rumos das articulações e coloca seu nome com a expectativa de que, no choque final, entre mortos e feridos, sobrem para ele votos alternativos.

Vale sempre lembrar que George Luiz de Oliveira é o vereador com maior número de votos da última eleição. Este fator pode ser decisivo em circunstâncias previstas no Regimento Interno.

Paulo Sérgio Rodrigues, editor – paulosergio@politicaemdestaque.com.br

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →