Ponta Grossa a cidade da cerveja e dos supermercados

condorPonta Grossa já foi conhecida nacionalmente como a Capital Mundial da Soja, devido as grandes áreas de plantio da leguminosa, principalmente nos anos 70. Porém, um movimento industrial está transformando a realidade para outros produtos industrializados, principalmente a cerveja e o ramo supermercadista.

Basta analisarmos as últimas construções de novas plantas industriais das cervejarias e também de novas lojas de grandes redes de supermercados, senão vejamos:

Além da fábrica da Heinneken, sucessora da Kaiser, temos agora uma mega fábrica da Ambev, na saída para o Norte do Paraná, a qual produzirá diversas marcas e tipos da bebidas alcoólica mais popular do país, bem como a instalação da microcervejaria da Oak Bier em Guaragi.

No ramo de hipermercados, a Rede Condor instalou duas lojas em 2014, uma em Oficinas e outra no Jardim Carvalho, e pretende instalar mais uma loja em 2015.

A rede Muffato reformou e renovou as duas lojas, de Nova Rússia e de Olarias e está construindo uma nova unidade em Uvaranas.

Por sua vez, os Supermercados Tozetto instalaram uma loja moderna, a maior da rede, em Nova Rússia, um antigo projeto da família Tozetto para a região.

Caminhamos, sem dúvida alguma, para sermos a Capital da Cerveja e dos Supermercados, demonstrando que nossa população está muito bem servida nos ramos da indústria e comércio de alimentos.

O pontagrossense, então, pode ser considerado um dos maiores consumidores de bebidas e alimentos, programa preferido por milhares de famílias princesinas, ir ao supermercado, comprar carne e cerveja para o churrasco do final de semana.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →