Prefeitura espera devolução da Câmara para pagamento dos servidores

A devolução do valor aproximado de R$ 3 milhões por parte da Câmara Municipal ao cofres da Prefeitura de Ponta Grossa, será a tábua de salvação para que a Administração Municipal possa cumprir com o compromisso do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário com os servidores municipais. O presidente do Legislativo, Aliel Machado, informou, durante a sessão da última segunda-feira, que a devolução será feita e que vai tratar do assunto na reunião extraordinária desta quinta-feira.

Além da devolução orçamentária, a Câmara deverá devolver recursos financeiros na conta da Prefeitura, o que vai aliviar o caixa e possibilitar quitar os débitos com os trabalhadores.

Com relação aos fornecedores, os quais, na maioria tem enfrentado problemas de atraso constantes, alguns com mais de 90 dias, a Secretaria de Gestão Financeira tem feito o possível para evitar suspensão de serviços ou até mesmo ações judiciais, mas é provável que consiga regularizar os pagamentos somente a partir de fevereiro do ano que vem.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →