Sandro Alex e Vanhoni são destaques paranaenses no Congresso

Deputado federal Sandro Alex quer ampliar os poderes da Lei da Ficha Limpa
Sandro Alex e Angelo Vanhoni são destaques paranaenses no Congresso Nacional.

Dois deputados federais paranaenses apareceram bem no Ranking do Progresso de 2014, divulgado pela revista Veja nesta semana e que mede o desempenho dos parlamentares. Relator do Plano Nacional de Educação, Ângelo Vanhoni (PT, foto) apareceu em terceiro lugar, entre 513 deputados, com nota 9,36. Sandro Alex (PPS) também entrou no top 20: ficou em 17º, com nota 8,36.

Entre os senadores do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT) foi quem apareceu melhor: décima colocação, entre 81, com nota 7. Roberto Requião (PMDB, 43º, nota 4,13) ficou no pelotão do meio e Alvaro Dias (PSDB, 63º, 2,42) apareceu entre os piores senadores. O ranking foi feito pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a pedido da revista, com base na atuação dos parlamentares em nove eixos específicos.

Quem está mal no ranking dos senadores é Aécio Neves (PSDB). Ele aparece na lanterna, com nota zero. A revista logo se apressou para desmentir a própria pesquisa, comunicando em nota que os resultados foram distorcidos porque o senador esteve em campanha, fora de Brasília, desde junho. Segundo a Veja, trata-se de um “ponto fora da curva”. Pode até estar fora, mas não está muito distante. Em 2013, ele também apareceu entre os piores: tirou 3,8. Já em 2012 ele foi relativamente bem, com nota 7.

* Fonte: Gazeta do Povo e Veja.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →