Encontro de secretários discute saúde na região

secretarios-saude-1Os municípios integrantes da 21ª Regional de Saúde estiveram reunidos em Tibagi nesta quarta-feira (18), discutindo propostas de melhorias e adequação do atendimento à saúde na região, com o encontro mensal do Conselho Regional dos Secretários de Saúde – CRESEMS.

A prefeita Angela Mercer de Mello esteve presente na abertura do evento, e pontuou a busca permanente por melhorias na região. “Já somamos muitas melhorias para a saúde, mas esta é uma área que precisa de investimentos cada vez maiores. Os municípios precisam contar com mais apoio para oferecer melhor estrutura aos cidadãos”, destacou a prefeita.

O presidente do CRESEMS e secretário de Saúde do município de Telêmaco Borba, Claudio de Souza, destacou as dificuldades enfrentadas para a manutenção do atendimento aos cidadãos da região. “Precisamos melhorar nossa rede de urgência e emergência na região, e buscar a implantação do SAMU regional”, apontou.

Completando um ano frente ao Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais CIMSAÚDE, a prefeita ressaltou o compromisso com a saúde na região. “Estive no início desta semana na secretaria de Estado da Saúde, renovando os termos de nossa parceria no Hospital Luiza Borba Carneiro, em Tibagi, e pedindo mais investimentos em nossa região, além da atenção para com o nosso Hospital Regional em Telêmaco Borba”.

O município de Tibagi possui sete postos de saúde com obras em andamento, e deve entregar no início de dezembro a unidade de Cerrado. Dentro da parceria na manutenção do Hospital Luiza Borba Carneiro, o Estado deve designar mais um médico para atendimento na unidade. “Em conversa com o Superintendente de Unidades Próprias da SESA, Dr. Charles London, pedimos maior participação do Estado em nosso Hospital, já que atualmente 90% do quadro de funcionários da unidade é de responsabilidade do município”, enfatizou Angela.

  • Da Secom de Tibagi.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →