Tibagi: Jovens trocam férias por ajuda à comunidade

Jovens tibagi
Jovens do projeto conversaram com a Prefeita Angela Mercer.

Tibagi é um dos beneficiados do projeto que desafia jovens a ajudarem a comunidade e aprenderem cidadania na prática. Trata-se do Missão Calebe, uma iniciativa que movimenta a juventude adventista em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.

Entre os dias 17 e 22 de janeiro, o Ginásio de Esportes Quirão vai abrigar cerca de 25 jovens voluntários. “Ficamos muito contentes em receber esta iniciativa, e os bairros escolhidos irão com certeza se beneficiar do bonito trabalho destes jovens”, destaca a prefeita Angela Mercer de Mello, que recebeu a comitiva em seu gabinete nesta segunda-feira (11). Devem participar da programação os bairros Beira Rio e Santa Paula II.

A iniciativa vai oportunizar à comunidade local a participação com a doação de roupas e alimentos, que serão distribuídos em comunidades da sede e do interior, que poderão ser feitos no Ginásio de Esportes Quirão e no Supermercado Cristal. “Teremos uma programação bastante extensa, com atividades sociais, aulas de culinária e muitas oportunidades de interação com a comunidade local”, explica o pastor Paulo César Ribeiro, da Igreja Adventista de Curitiba.

O Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar durante alguns dias fora de sua casa, geralmente em cidades do interior de seus estados. Nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, o projeto Missão Calebe ganha força principalmente no mês de janeiro.

Para o coordenador nacional do projeto, Areli Barbosa, esse tipo de iniciativa ajuda os jovens a entenderem que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas, especialmente em regiões e cidades menores. “Além disso, a motivação bíblica desses jovens é o que os leva a praticar a solidariedade mesmo quando poderiam estar em outras atividades de lazer e divertimento. O voluntariado é algo muito valorizado atualmente hoje, inclusive por parte das empresas”, destaca.

  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →